Carregando agora

Defesa de Ex-Prefeito José Aprígio Reage a Suspeita de Atentado Forjado

prefeito Defesa de Ex-Prefeito José Aprígio Reage a Suspeita de Atentado Forjado

A defesa de José Aprígio, ex-prefeito de Taboão da Serra, se manifestou nesta segunda-feira (17) após as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo apontarem que o atentado contra o político, ocorrido em outubro de 2024, pode ter sido forjado. Segundo o advogado Allan Mohamed Melo Hassan, Aprígio recebeu as informações com surpresa e deve ser tratado como vítima, já que foi atingido por um disparo durante o episódio.

“Aprígio foi surpreendido com o desdobramento das investigações. Ele sofreu um tiro com armamento pesado, que por sorte não ceifou sua vida. Ele é uma vítima,” afirmou o advogado em nota.

Operação Fato Oculto

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram a Operação Fato Oculto para investigar o suposto atentado forjado, que teria como objetivo beneficiar Aprígio durante as eleições municipais de 2024. Segundo os órgãos, não há evidências até o momento de que o ex-prefeito estivesse ciente da armação.

No incidente, Aprígio foi atingido no ombro enquanto estava em um carro blindado. A blindagem falhou, permitindo que o disparo o atingisse.

Avanço das Investigações

A operação resultou na prisão de um homem e na apreensão de celulares, computadores, armas e dinheiro. Ainda estão foragidos um segundo atirador e um comparsa. As suspeitas recaem sobre secretários da administração municipal, que poderiam ter articulado o ataque para favorecer Aprígio nas urnas.

Apesar do episódio, Aprígio foi derrotado no segundo turno por Daniel Bugalho, do União Brasil.

Acompanhe diariamente as principais notícias de Guarulhos em nosso site e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece na cidade.
Redação JBR News

Créditos: Agência Brasil

Informação com clareza e agilidade. As principais notícias, análises e tendências para manter você sempre bem informado.

Publicar comentário